Olivia Newton-John anunciou em seu Facebook que está enfrentando uma batalha contra um câncer de mama. Ela já tinha sofrido da doença em 1992 e perdeu a irmã, Rona, em 2013, vítima de um câncer de cérebro. A luta e a experiência fizeram ela abrir o Olivia Newton-John Cancer Wellness e Research Centre em Melbourne, em 2014, na Austrália, centrado na pesquisa e em tratamentos alternativos contra o câncer.
“Olivia Newton-John está relutantemente adiando as datas de sua turnê em junho nos Estados Unidos e Canadá porque suas dores nas costas revelaram ser um câncer de mama que teve metástase para a região sacral (região no final da coluna que encontra-se entre o quinto segmento lombar e o cóccix)”, cita o comunicado.
“Além das terapias naturais de bem-estar, Olivia vai completar o tratamento com sessões de radioterapia e está confiante que estará de volta ao final do ano, melhor do que nunca, para cumprir seus shows. ‘Eu decidi tomar minhas próprias decisões sobre as terapias depois de consultar meus médicos e terapeutas naturais, além da equipe médica do Olivia Newton-John Cancer Wellness e Research Centre em Melbourne, na Austrália'”. A cantora refere-se ao centro de pesquisa fundado por ela, que recebe parte da renda de seus concertos.
“Ela não aceitará nenhum pedido de entrevistas, já que seu foco é no tratamento e na cura”, finaliza o comunicado, dizendo que quem comprou ingressos para a turnê pode pedir um reembolso ou aguardar as novas datas que serão anunciadas assim que o tratamento acabar.
A atriz e cantora britânica de 68 anos, radicada na Austrália, ficou mundialmente famosa após estrelar o filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina em 1978 ao lado de John Travolta. Ela também estrelou o musical Xanadu, que fez muito sucesso no Brasil. Além de sua carreira como atriz, músicas como A Little More Love e Physical fizeram estrondoso sucesso nas rádios do mundo inteiro.