Holandeses estão andando de mãos dadas em solidariedade a casal gay

- publicidade -

No fim de semana, um casal gay foi atacado ao andar de mãos dadas na cidade de Arnhem, na Holanda.

Em relato no Facebook, Jasper Vernes-Sewratan contou que andava de mãos dadas com o parceiro, Ronnie Sewratan-Vernes durante a noite quando um grupo de adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, os atacou. O casal saiu ferido do conflito. “É incompreensível que isso ainda aconteça em 2017”, escreveu Vernes-Sewratan.

Segundo o jornal The Guardian, as autoridades já encontraram os cinco suspeitos pelo ataque e os estão investigando. Vários holandeses, no entanto, estão incrédulos com o ocorrido. Na quarta-feira (5), centenas participaram em um protesto em Amsterdã contra a homofobia.

A partir do episódio, a jornalista Barbara Barend pediu no Twitter: “Será que todos os homens (heterossexuais e gays) podem, por favor, andar de mãos dadas ao longo desta semana?”. E foi exatamente o que aconteceu: homens de diferentes nacionalidades abraçaram a ideia, andando de mãos dadas pelas ruas e compartilhando imagens nas redes sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais