O mês de março está movimentado para o Twitter. Nesta semana, a plataforma anunciou diversas novidades com foco na experiência de usuários e anunciantes. As principais mudanças da rede social se refletem no limite de caracteres de publicações, anúncios no Periscope – aplicativo de transmissão de vídeos – e o lançamento de um projeto para aproximar marcas e consumidores.
Com objetivo de dar mais flexibilidade às conversas na plataforma, desde terça-feira, 28, os nomes de perfis citados em tweets de resposta deixaram de ser computados no limite de 140 caracteres por tuíte. Em vez de aparecer dentro do post, o “@nomedousuário” que recebe a resposta agora virá acima do texto.
“A mudança atende a uma demanda dos próprios usuários do Twitter e foi baseada em pesquisas e testes feitos na plataforma, que apontaram maior envolvimento das pessoas nas conversas com o novo recurso em funcionamento”, diz a rede social ao anunciar a mudança que vale para a versão web do Twitter e para os aplicativos para os sistemas Android e iOS. Para utilizar os novos recursos, é necessário ter a versão mais atualizada do aplicativo.