Obras de duplicação da BR-304 começam no segundo semestre de 2025, confirma ministro

- publicidade -

A governadora Fátima Bezerra participou, nesta quarta-feira 5, de uma audiência no Ministério dos Transportes, em Brasília, onde o ministro Renan Filho confirmou o início das obras de duplicação da BR-304 para o segundo semestre de 2025. A licitação deve ser publicada até o final de abril, e a licença ambiental do projeto está prevista para ser obtida até março.

A BR-304, principal rodovia de integração do Rio Grande do Norte, liga Natal a Mossoró e à divisa com o Ceará, passando por todas as mesorregiões do estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste.

duplicação será dividida em quatro lotes, mas as obras começarão com dois trechos, totalizando aproximadamente 97 km. O primeiro lote abrangerá o trecho de Mossoró até Assu, com 57 km de extensão, enquanto o segundo partirá do entroncamento com a BR-226 (final da reta Tabajara) até as proximidades de Riachuelo, com 40 km.

Durante a audiência, o ministro Renan Filho reforçou o cronograma estabelecido. “Estivemos no Rio Grande do Norte no ano passado, junto com o presidente Lula, e anunciamos que a obra seria licitada no primeiro semestre de 2025, para iniciar no segundo semestre. O cronograma está mantido”, declarou.

A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da obra, classificando-a como um “sonho de décadas” que agora se torna realidade. Segundo ela, a duplicação da BR-304 é considerada uma das principais demandas de infraestrutura do RN, com potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a segurança viária.

A audiência também contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho Rosado, e do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais