O governo estadual sancionou, no último sábado, a lei que reconhece a banda Grafith como patrimônio cultural imaterial do RN. O projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi uma iniciativa da deputada Eudiane Macedo (PV).
“A história da Banda Grafith daria um livro. Mas o que se pode concluir é que, em todos esses anos, ela quebrou paradigmas e superou preconceitos. Cresceu, fez seu nome e, hoje, colhe os frutos do sucesso baseado nos conceitos de família, educação e bons exemplos”, afirmou a deputada. A Banda Grafith foi fundada em 4 de novembro de 1988, pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior.
Atualmente, é uma das mais conhecidas do Rio Grande do Norte, com média elevada de shows por mês durante o ano. No verão, o número de apresentações dobra. São constantes as solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos. Sua história é sempre lembrada e comemorada no mês de novembro, com uma grande festa que movimenta a noite potiguar, com várias horas de show e uma viagem no mundo da música.