Hermano Morais comenta sobre luta pela eliminação da violência contra mulher

- publicidade -

O deputado estadual Hermano Morais (PV) comentou, na sessão desta terça-feira (26), no Grande Expediente da Assembleia Legislativa, sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, ocorrido nesta segunda, 25 de novembro. A data registra a união mundial para lembrar a importância de lutar contra a violência de gênero e promover a igualdade para todas as mulheres.

“Em 2023 o Brasil registrou o maior número de feminicídios”, disse Hermano, referindo-se aos 1.463 casos de mulheres que foram vítimas de feminicídio no ano passado, sendo cerca de 1 caso a cada 6 horas. “Esse é o maior número registrado desde que a lei contra feminicídio foi criada, em 2015”, lembrou Hermano, registrando também que no 25 de novembro se registra ainda o  Dia Nacional do Doador de Sangue. O deputado falou da importância de doar sangue e afirmou que é doador. “Faz bem à alma”.

O deputado Hermano Morais apresentou votos de congratulações aos advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma, eleitos presidente e vice da seccional da OAB no Rio Grande do Norte. Ele citou ainda os membros da chapa vencedora a quem estendeu votos de êxito. Antes de encerrar seu discurso, Hermano parabenizou o atleta Felipe Bezerra que se sagrou bi-campeão mundial de Jiu Jitsu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais