Câmara Municipal de Natal celebra 190 anos da Polícia Militar do RN

- publicidade -

Pelo terceiro ano consecutivo e por proposição da Frente Parlamentar da Segurança Pública, presidida pela vereadora Camila Araújo, a Câmara Municipal de Natal homenageou o aniversário da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com uma sessão solene, nesta quarta-feira (26).

Criada no dia 27 de junho de 1834, a corporação está completando 190 anos. “Para mim sempre é uma grande alegria promover essa homenagem”, disse a vereadora, ressaltando que a PMRN é vital para a garantia do direito à segurança dos cidadãos. 

Entre os 42 homens e mulheres policiais militares homenageados, na sessão solene, estava o Cel. Alarico Azevedo, que comanda a PMRN há cinco anos e meio. Ele destacou que a homenagem prestada à Policia Militar é extensiva a toda a população. “A segurança pública é um desafio, e para ser um policial militar é preciso vocação”, definiu o comandante, agradecendo a homenagem da Câmara Municipal. 

Também entre os homenageados, estava o Cel Luiz Pereira, que comandou a corporação entre 1991 e 1994. Aos 87 anos, ele afirma ter a satisfação do dever cumprido e ainda guardar muito amor pela farda que vestiu por 35 anos. “Durante meu tempo à frente da PM, criamos o 4º e o 5º batalhões, nas zonas Norte e Sul, além da Polícia Metropolitana”, lembrou ele, acrescentando palavras de gratidão pela homenagem carregada de reconhecimento.

Para o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Araújo, a homenagem da Câmara Municipal à PMRN é importante e justa. “São 190 anos de serviços prestados ao Rio Grande do Norte, na preservação da ordem. Essa homenagem é uma forma de engrandecer a instituição e valorizar esses homens e mulheres, que tanto trabalham pela segurança do nosso povo”, afirmou.

Durante a solenidade, o deputado estadual Cel. Azevedo representou a Assembleia Legislativa. O almirante Alexandre Reis Leite, do 3º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, prestigiou a solenidade. Exército e Força Aérea Brasileira enviaram representantes dos respectivos comandos no Estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais