O prefeito Júlio César esteve na manhã desta quarta-feira, 13, reinaugurando mais uma escola no município de Ceará-Mirim, desta vez, foi a Escola Municipal Sergio Varela, na comunidade de Coqueiros, região do Baixo Vale, onde o prefeito disse “A nossa gestão nunca mediu esforços e investimentos em educação. Quero ressaltar a grande satisfação e o prazer que me cabe em reinaugurar mais uma obra voltada para a educação, beneficiando as crianças, jovens e a comunidade de Coqueiros, que tanto foi abandonada pelas gestões anteriores. Este é um compromisso que me honra e se torna um marco na minha gestão”.
A obra foi executada pela gestão municipal, onde a nova escola reinaugurada conta com refeitório, diretoria, arquivo, almoxarifado, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, biblioteca, sala multifuncional, salas de aula, pátio coberto, cozinha, área de serviço, despensa, área técnica, banheiros para deficientes, banheiros femininos e banheiros masculinos, depósito de material de limpeza e estacionamento.
Qualquer investimento que se faça em educação é motivo de se comemorar.
Este novo espaço da escola municipal Sergio Varela, reinaugurado pela Prefeitura de Ceará-Mirim, não só proporciona aos alunos um local de ações educativas, mas ao mesmo tempo propicia uma interação de lazer, estudo e cuidado com os estudantes e principalmente com a comunidade quilombola. “É um orgulho e uma felicidade participar da reinauguração desta nova sede, porque todos sabemos que o caminho para um mundo melhor, mais feliz começa na escola. E após uma reivindicação de mães dos alunos da comunidade de Coqueiros, levadas ao prefeito Júlio César, fomos atendidas prontamente, e hoje, recebemos a nossa escola totalmente revitalizada, obrigada prefeito por sempre dar profunda atenção à área da educação com espaços de qualidade”, declarou Fernanda, uma das mães que participou da comissão de reivindicação para abertura da escola, que estava fechada a anos, pela gestão anterior.
Quem esteve participando da reinauguração foi a secretária de educação Margareth Pereira, líder comunitário e defensor das políticas para a população quilombola, Júnior Candido, vereadores, secretários e secretárias, auxiliares do governo e a população.