O aumento de 12,5% nas tarifas dos ônibus intermunicipais e metropolitanos que entrou em vigor nesta quinta-feira (16) repercutiu negativamente e tem causado revolta nos usuários de transporte coletivo.
O vereador de Extremoz Rafael Correia repudiou em suas redes sociais o reajuste que foi anunciado pelo Setrans(Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do RN) e Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste).
Em Extremoz, a tarifa das linhas 120, 121, 122 e 125 era de R$ 4,75 e passou para R$ 5,45, um aumento que o partlamentar considera totalmente inaceitável.
“É um absurdo que a população tenha que pagar uma passagem tão cara diante do péssimo serviço que é oferecido. São ônibus usados, sem climatização adequada operando com linhas reduzidas, o que resulta em superlotação”, disse
O parlamentar reforçou também que ao longo de seu mandato tem denunciado esse descaso dos ônibus intermunicipais e realizou uma Audiência Pública para debater o assunto. “Se esta pauta tivesse pesado pela Câmara, eu votaria contra. Lamento que este assunto tenha sido autorizado desta maneira Setrans”, disse.
Rafael Correia é um dos parlamentares favoráveis à retomada do Parlamento Metropolitano, projeto que tem como um dos objetivos discutir temas que impactam diretamente na qualidade de vida da população dos municípios da Região Metropolitana de Natal.