Câmara Municipal de Natal homenageia 16 auditores fiscais

- publicidade -

Em alusão ao Dia do Auditor Fiscal, a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (27), uma sessão solene na qual homenageou 16 profissionais responsáveis pela fiscalização e arrecadação dos recursos necessários para garantir investimentos do Município em áreas fundamentais para a população, como educação e saúde.

A propositura da foi da vereadora Nina Souza (PDT), que conduziu a sessão solene. “Esses profissionais têm um papel muito importante. Eles são como o pulmão de toda gestão pública, impulsionando, através da arrecadação de taxas e tributos, todas as outras áreas que servem à população”, justificou a parlamentar.

O Dia do Auditor Fiscal é 21 de setembro, data na qual os católicos festejam “São Mateus”, que foi cobrador de tributos. No âmbito do Município, a categoria é representada pelo Sindicato dos Auditores do Tesouro Municipal da Prefeitura de Natal (Sindifan), fundado em 1989, e pela Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (Asan), em atividade desde 2009.

“Essa homenagem demonstra toda a importância que o nosso trabalho tem para o desenvolvimento da cidade. Pela arrecadação, fiscalização e orientação, que são nossas lutas diárias, promovemos a aplicação da justiça fiscal, para que os recursos ingressem e nosso Município possa devolver serviços públicos para o povo natalense”, ressaltou Vanessa Pinheiro Félix, presidente da Asan. Já o presidente do Sindifan, José Ribamar Xavier da Silva, agradeceu e se declarou honrado com a homenagem prestada pela casa legislativa de Natal à categoria.

O vice-presidente regional da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais e Distrito Federal (Anafisco), José Matos Viana destacou que oportunidades como a sessão solene em alusão ao Dia do Auditor Fiscal é importante para “a sociedade entender o papel desse profissional, inclusive quando cobra aos vereadores a melhoria dos serviços públicos, pois é com os recursos dos impostos e taxas e com o combate à sonegação e à evasão que tais coisas podem ser feitos”. Ele acrescentou ainda que a Anafisco está vigilante e atuante quanto à Reforma Tributária que está sendo discutida em Brasília, para que os Municípios não tenham perdas de arrecadação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais