Preservar o meio ambiente é fundamental. Ele possui os recursos naturais necessários para a sobrevivência da humanidade, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta podem acabar.
Motivados por essa reflexão, aliada ao encantamento do estudo sobre o universo, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc) e Secretaria de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (Semur), proporcionou aos alunos da Escola Municipal Ivanira Paizinho, uma tarde diferente, durante visita realizada ao Planetário Municipal de Parnamirim, nesta segunda-feira (5).
A sessão cultural oferecida, faz parte das comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente, e foi adaptada para esse tema levando todos à uma viagem por planetas, galáxias, buracos negros, estrelas e tantos outros elementos que habitam o céu. Foi abordado também sobre os problemas da poluição e como podemos contribuir com um Meio Ambiente ecologicamente equilibrado para as atuais e futuras gerações.
Yasmim Rodrigues, coordenadora de Meio Ambiente da Semur, comenta sobre a importância de refletirmos sobre a qualidade do nosso planeta. “Devemos ter consciência e cuidar da nossa casa que é o planeta onde vivemos. Isso reflete na qualidade dos nossos dias e na vida das futuras gerações”, disse.
“O nosso objetivo é conscientizar os alunos de que devemos preservar o planeta, pois ele é a nossa morada ideal”, comentou Vanessa Lima, astrônoma, planetarista e diretora do planetário.
Planetário de Parnamirim
Foi inaugurado em 30 de dezembro de 2008. Está localizado no Parque Aluísio Alves, no bairro Cohabinal e conta com uma cúpula de 8m de diâmetro, sendo o terceiro construído na região Nordeste e o segundo do Brasil com tecnologia totalmente nacional. A estrutura do Complexo conta com 59 poltronas, espaço para um cadeirante, um projetor de alta tecnologia e outros dois projetores auxiliares para a exibição de conteúdos multimídia. A sessão dura 40 minutos.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde.
OkSaiba mais