Em nova sede, Biblioteca Municipal de Parnamirim é oficialmente aberta à população

- publicidade -

Nos últimos anos, Parnamirim foi premiada nacionalmente no universo da leitura, fazendo com que se transformasse em um dos municípios mais leitores do Brasil. Para fazer jus ao título e a tanta gente dedicada à causa da leitura, o município acaba de abrir à população a nova sede da Biblioteca Municipal. 

Contando com um acervo de mais de oito mil livros, o local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem intervalo para almoço. Será possível para a população fazer o empréstimo de livros para lê-los em casa por até 10 dias e ainda renovar por uma vez esse período.

Com a abertura da Biblioteca, a cidade ganha um espaço à altura da importância de Parnamirim como município leitor, em uma nova sede, mais aconchegante e devidamente equipada. A Biblioteca possui espaços para receber escritores, leitores e famílias parnamirinenses. Drika Duarte, José Acaci e Ana Katarina foram alguns dos artistas e escritores presentes na abertura do equipamento público, alunos da Escola Municipal Jussier Santos, além de seus pais e responsáveis. 

O Projeto Carrossel da Leitura, patrocinado pela Cosern, proporcionou uma manhã de contação de história, música, sonhos e a possibilidade dos alunos viajarem sem sair do lugar. No local, o escritor Weid Sousa lançou seu novo livro ‘Um circo em meu Quintal’, que fala de forma lúdica sobre temas educativos para as crianças.

O secretário de Educação de Parnamirim, Gildásio Figueiredo, esteve presente e disse que a Biblioteca Municipal está pronta para atender a população. “Ainda vamos ter um momento de inauguração, mas a partir desta terça-feira, já estamos atendendo normalmente”. 


A Biblioteca Municipal de Parnamirim fica na Avenida Getúlio Vargas (rua do cemitério), 151, no Centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem intervalo para almoço.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais