São Gonçalo recebe o selo Diamante no Tribunal de Contas por gestão transparente e democrática

- publicidade -

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebeu, nesta segunda-feira (6), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), em Natal, o Selo Diamante de Qualidade em Transparência, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por apresentar uma gestão 100% transparente.

O prefeito Eraldo Paiva recebeu o selo das mãos do presidente do Tribunal potiguar, o conselheiro Gilberto Jales. Apenas oito municípios potiguares conquistaram a categoria Diamante, a mais alta da premiação.

O levantamento da Atricon leva em conta a transparência da gestão e os níveis de acesso à informação ao cidadão. Dentre os critérios de análise, estão acessibilidade, clareza, volume de dados, informações institucionais e relativas à gestão fiscal e o Serviço de Informação, pelo qual a sociedade pode consultar e receber dados.

“Esse reconhecimento atesta o compromisso que nós temos com a transparência e toda a seriedade da nossa administração. Fomos agraciados com o Selo Diamante, com o atendimento de 100% dos critérios analisados pelos Tribunais de Conta, e esse feito é resultado de um esforço coletivo, que só foi possível graças ao empenho de todos que fazem a Prefeitura de São Gonçalo”, declarou Eraldo.

O evento contou ainda com a divulgação do Radar Nacional de Transparência Pública, sob a responsabilidade do presidente conselheiro Gilberto Jales, e uma contextualização do Programa Nacional de Transparência Pública, cuja execução é feita pelo Controle Externo do Tribunal de Contas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais