Extremoz pula para primeiro lugar na Grande Natal em vacinação contra a gripe

- publicidade -

Extremoz subiu para o primeiro lugar na Região Metropolitana de Natal entre os municípios que atingiram os melhores números na campanha contra a gripe deste ano. O município já conseguiu vacinar 61,35% do público alvo, seguido por Macaíba (60,32%), São Gonçalo do Amarante (57,57%), Parnamirim (53,06%), e Natal (47,36%).

Com o esforço da Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria Municipal de Saúde em uma semana o município pulou da segunda para a primeira posição em número de pessoas vacinadas. O Rio Grande do Norte ocupa atualmente o 3° lugar no Nordeste. Os dados foram coletados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

A meta do Ministério da Saúde para este ano é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. Para o RN, a estimativa é vacinar 863.335 pessoas. A campanha segue até o dia 26 de maio.

Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, todo o esforço é importante para imunizar a cidade contra a gripe. “A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem se empenhado ao máximo para cumprir a meta da vacinação. É muito importante o engajamento de todos os servidores, mas também é importante que os grupos prioritários procurem as unidades básicas de saúde para serem imunizados contra a gripe”, disse o prefeito.

Grupos prioritários

-Pessoas com 60 anos ou mais;

-crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

-gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);

-trabalhadores da saúde;

-povos indígenas;

-grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

-adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

-população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional

-professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais