A Campanha Nacional Contra Influenza segue até a próxima sexta-feira (26). Para conseguir atender um maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem intensificado as ações nesta reta final.
Mesmo diante dos eventos e ampla divulgação realizada pela SMS mostrando a importância dos grupos específicos se imunizarem, até a manhã desta terça-feira (23), 112.177 pessoas haviam sido vacinadas, sendo que a meta 204.516 para alcançar uma cobertura de 90% de cada grupo elegível.
Diante dessa realidade, unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários da capital potiguar (Sul, Leste, Oeste, Norte I e Norte II) estão desenvolvendo abordagens diferentes para atrair o público-alvo. Além do atendimento nas 74 salas de vacina espalhadas pelo município, os profissionais da saúde estão fazendo visitas de casa em casa e também espaços com grande concentração de grupos específicos, como escolas e casa para idosos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também levantou a porcentagem de vacinação dos grupos específicos da campanha: idosos, 60,38%; gestantes, 47,23%%; puérperas, 48,43%; trabalhadores da saúde, 45,43%; crianças, 38,21%; comorbidades, 64,09%