Um grupo de aproximadamente 40 crianças deixou a sala de aula e teve uma manhã diferente nesta terça-feira (18). Elas conheceram de perto o trabalho dos Bombeiros Militares, em uma visita ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. As crianças, que estudam na Escola Maple Bear e tem entre cinco e seis anos de idade, receberam orientações sobre as rotinas operacionais e administrativas de um quartel bombeiro militar, bem como dicas de primeiros socorros e os cuidados que elas devem ter para evitar acidentes domésticos e aquáticos.
A capitã Martini, que acompanhou a criançada, conta ainda que os alunos também conheceram as viaturas e equipamentos utilizados no cotidiano da Corporação e fizeram vários questionamentos sobre o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros.
“Ações educativas como essas enaltecem a nossa atividade, pois também fazem parte da missão bombeiro militar. Essas visitas trazem uma gama de conhecimento sobre algumas atitudes que as pessoas devem ter no dia-a-dia e que podem ajudar a salvar vidas, como os primeiros socorros, e evitar incêndios. Tudo isso é muito importante, sobretudo para as crianças”, afirmou a capitã.
Danielle Gurgel, coordenadora da Escola Maple Bear, explicou que os alunos estão estudando em sala de aula sobre a vizinhança e escolheram o Quartel do Corpo de Bombeiros para “mergulhar nesse universo”.
“Para as crianças, os bombeiros são heróis, mas só viam pela televisão. Essa visita no quartel traz a realidade para eles que podem não só conhecer os equipamentos, mas tocá-los. E ainda estar perto das viaturas operacionais. Essa experiência se torna inesquecível para eles. Foi fantástico. Nunca tivemos uma aula de campo tão animada e empolgante como esta”, afirma a coordenadora.