A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta sexta-feira (10), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o evento ‘Mulher, um tom maior em dor menor: rompendo o silêncio’.
A ação teve como tema principal a violência contra mulher, mas também contou com apresentações teatrais, homenagens a servidoras pelos trabalhos prestados e discussões sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde. O secretário Luiz Roberto Fonseca participou da mesa de abertura e destacou os avanços realizados pela Prefeitura do Natal no atendimento às mulheres.
“Hoje, Natal conta com maternidades referências no parto humanizado. Lembro que há algum tempo a cidade não tinha uma maternidade que fizesse uma cesariana, hoje isso mudou completamente graças aos investimentos que foram feitos. Hoje as gestantes de baixo e médio riscos são todas assistidas pelo município, não encaminhamos mais para unidades estaduais ou federais”, afirmou o titular da SMS, que destacou a importância das mulheres no desenvolvimento da saúde do município.
“Eu tenho três adjuntos, sendo duas mulheres. Mais de 50% dos cargos de chefia da SMS são ocupados por mulheres. Todas tiveram papel fundamental nas melhorias que a saúde de Natal tem tido nos últimos anos. E estamos trabalhando para nos próximos meses conseguirmos evoluir ainda mais”.
A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Ramalho, e a vereadora Carla Dickson, também estiveram presentes no evento.