O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte realiza neste domingo, (7), concurso público para o provimento de 32 cargos no quadro de pessoal efetivo – sendo 27 para a função de técnico do MPRN, três para analista de Contabilidade e duas para analista de Engenharia Civil, incluídas as vagas destinadas às pessoas com deficiência.
O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), registrou 24.860 inscritos no concurso para o Ministério Público do RN. Tamanha procura faz do certame atual o mais disputado da história da Instituição.
Segundo previsto no calendário, disposto no Edital, as provas do concurso serão aplicadas neste domingo, dia 7 de maio, em Natal e em Mossoró. O resultado final deve ser divulgado em 23 de junho.
O acesso ao local onde se realizarão as provas do turno matutino ocorrerá das 7h20 às 8h (horário oficial local), e as do turno vespertino, das 13h20 às 14h (horário oficial local).
O candidato que chegar após as 8h, no turno matutino, e após as 14h, no turno vespertino, não terá acesso ao local de realização das provas e estará eliminado do Concurso.
Os portões do local de provas serão fechados rigorosamente às 8h, no turno matutino, e às 14h, no turno vespertino, recomendando-se ao candidato chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para o fechamento dos portões.
Para ter acesso à sala de provas o candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na sua inscrição, e deverá ainda estar munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
O cargo de analista é de nível superior e possui remuneração inicial de R$ 5.609,19 (incluído o vencimento, auxílio alimentação e auxílio saúde). Já o de técnico é para cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$ 4.472,71 (também incluídos vencimento mais benefícios).