Em alta no Brasil e na Europa, Tite apareceu nesta quarta-feira em 22º entre os 50 melhores treinadores eleitos por 30 jornalistas do jornal francês “L’Equipe”. No perfil traçado pelo diário, é descrito como “quase desconhecido na Europa”, inspirado no futebol italiano, admirador de Ancelotti e com vontade de aprender sempre.
O comandante da Seleção ficou à frente de nomes consagrados e experientes, como Marcelo Lippi, campeão mundial com a Azzurra em 2006 e 24º da lista, e o espanhol Rafael Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid, atualmente na direção do Newcastle, recém-promovido à elite do Campeonato Inglês. Também estão atrás de Tite a revelação alemã Julian Nagelsmann, de 29 anos, responsável pela campanha que pode levar o Hoffenheim à Liga dos Campeões, e o espanhol Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, um dos cotados para substituir Luis Enrique no Barcelona.
A lista é divulgada com 10 técnicos a cada dia e teve outro brasileiro entre os 50: Luiz Felipe Scolari, em 41º. Os primeiros colocados serão anunciados na próxima sexta-feira.