O homem suspeito de matar o companheiro com várias marteladas na cabeça, na noite do dia 22 de março, dentro de uma casa em Guarujá, no litoral paulista, se entregou à polícia no início da noite desta sexta-feira (31), no 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com informações, ele confessou ter matado o aposentado.
Segundo a Polícia Civil, Leonardo Ferreira de Souza, de 28 anos, compareceu ao plantão da delegacia acompanhado de familiares que moram na região. Ele estava desaparecido desde o dia do crime. Sua prisão temporária de 30 dias já havia sido decretada pela Justiça, a pedido do delegado Estevam Gabriel Urso, responsável pelo caso.
Ainda de acordo com a polícia, uma equipe foi a Guarulhos para realizar a transferência de Leonardo para a cadeia anexa à Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado.
Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime, e disse ter se entregado por medo de represálias. Ainda de acordo com as autoridades, Leonardo alegou que matou o companheiro durante uma discussão, porque a vítima o teria difamado para a namorada dele.