O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), concedeu entrevista ao Natal Notícias na manhã desta sexta-feira (31) e avaliou o atual cenário político do Rio Grande do Norte, e declarou que tanto ele, quanto a deputada federal, Zenaide Maia, estão saindo do Partido da República (PR). Zenaide Maia é irmã do ex-deputado federal e ex-candidato a vice-governador, João Maia, que é presidente do PR no Rio Grande do Norte. Ao portal Natal Notícias, Jaime reiterou que Zenaide tem votado pelos interesses do povo, e está de acordo com sua posição.
“Nós estamos saindo do PR porque Zenaide votou em favor da população, e de acordo com o programa do partido. Mas, a direção nacional suspendeu Zenaide. Ela irá continuar com as mesmas convicções e não adianta ficar divergindo com a direção do partido, é melhor ela sair e ir para onde tem posições semelhantes”, opinou Jaime.
Eleições 2018
Em meio à crescente especulação a respeito do ex-prefeito pleitear um cargo político nas próximas eleições, Jaime reconheceu que na atual crise política e econômica vivenciada pelo país, qualquer previsão é “pura adivinhação”.
“Nós fomos consultados já por seis partidos, tanto eu, quanto Zenaide, e estamos conversando com todos. Na hora oportuna, nós iremos fazer uma opção. Qualquer previsão, por mais de 6 meses restantes, e pela volatilidade da política, se torna pura adivinhação”, reiterou o ex-prefeito.
Atual gestão de São Gonçalo
Questionado sobre qual a avaliação do ex-prefeito sobre os três primeiros meses de gestão do atual Prefeito Paulinho (PR), ex-secretário de habitação do município, e escolhido pelo PR para suceder Jaime, o ex-prefeito demonstrou confiança.
“Diante da crise, o prefeito está se saindo bem. [Paulinho] Já era secretário do município há oito anos, conhece a problemática do município toda, tem uma boa equipe, continua dando atenção aos programas sociais, e diante da crise, não está reduzindo investimentos à esses programas.”