O ABC enfrentou dificuldade, sofreu pressão e teve o lateral-esquerda Romano expulso aos 21 minutos do segundo tempo, mas ainda assim a equipe alvinegra venceu o Globo por 1 a 0, no estádio Barrettão. Márcio Passos marcou o gol que definiu a partida, manteve o aproveitamento de 100% e, de quebra, ainda garantiu a liderança da Copa RN. A partida foi válida pela primeira rodada, que estava atrasada devido aos compromissos dos abecedistas na Copa do Brasil.
Lutando para alcançar a liderança logo em seu terceiro jogo na Copa RN, o ABC bem que tentou se impor diante do adversário, mas o Globo não permitiu. Apostando nas jogadas pelas pontas, o time de Ceará-Mirim teve pelos menos duas grandes oportunidades de largar na frente, só não conseguiu, no primeiro lance, quando Erick chegou a encobrir o goleiro Edson, por que o zagueiro Oswaldo salvou antes de a bola cruza a linha de gol. O lance provocou reclamação da comissão técnica da Globo, para quem o jogador alvinegro já tirou a bola dentro do gol. Na segunda tentativa, Leomir acertou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Edson realizou grande defesa .
O ABC praticamente não assustou o Globo, porém quando teve a oportunidade, foi eficiente. Após um escanteio aos 45 minutos, Márcio Passos subiu e fez 1 a 0 no último lance da etapa inicial.
No segundo tempo o Globo não conseguiu repetir a atuação, caiu de produção e esteve mais perto de sofrer o segundo gol que de conseguir o empate. Nem a expulsão do lateral Romano mudou o panorama da partida.
Domingo o ABC volta a campo para decidir a primeira colocação isolada da Copa RN contra o ASSU. A partida está marcada para as 17h, no Frasqueirão.