Juan Carlos Martínez, padre da praóquia de Cuntis, na Galiza, foi a estrela do Carnaval local, ao aparecer vestido de Hugh Hefner, icónico patrão da Playboy, com dois homens vestidos das famosas ‘coelhinhas’ da empresa de entretenimento para adultos.
As imagens do desfile, que mostram o padre deitado num, colchão, em poses ousadas, a simular sexocorreram Mundo e, agora, orbigaram Juan Carlos a pedir desculpa.
De acordo com a Voz de Galícia o padre, de 40 anos, foi alvo de inúmeras críticas por parte das dos seus superiores católicos. O homem foi convidado a frequentar um “retiro espiritual” para refletir no “comportamento, claramente inapropriado para um padre, que adotou”.
“Peço muita desculpa a todos os que se sentiram ofendidos”, afirma o padre, adiantando que marcou uma reunião com o arcebispo de Santiago para fazer uma desculpa formal.
Já os locais de Cuntis não se mostraram afetados pela máscara e defendem o padre. “Acontecem coisas destas no Carnaval. É só um bocadinho de diversão. Ele é um ótimo padre e toda a gente gosta dele”, defendem alguns fiéis.
De acordo com a imprensa galega, os atos do padre não agradaram ao arcebispo mas, ainda assim, este não deverá sofrer “consequências graves”.