“Linda Baby” é reconhecida como patrimônio imaterial da cidade

- publicidade -

O cantor Pedrinho Mendes compôs a canção “Linda Baby” em 1981 para o álbum “Esquina do Continente”. A composição tornou-se um clássico, pela ode às belezas naturais da cidade, a música agora tornou-se Patrimônio Imaterial da Cidade do Natal pela Câmara Municipal.

De iniciativa da ex-vereadora Amanda Gurgel, o Projeto de Lei foi subscrito pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), os vereadores Felipe Alves (PMDB) e Sandro Pimentel (PSOL), além da vereadora Júlia Arruda (PDT). O texto foi aprovado por todos os parlamentares presentes no plenário.

“Trata-se de uma música que dispensa apresentações, das mais conhecidas dos norte-rio-grandenses e imortalizada como o hino afetivo da cidade de Natal. A letra não poupa adjetivos ao ressaltar as qualidades dessa terra ensolarada. É justa a homenagem ao compositor Pedrinho Mendes, que valoriza a expressão artística potiguar”, destacou o vereador Felipe Alves.

O presidente Raniere Barbosa disse que a canção enaltece a identidade cultural dos natalenses. “Uma expressão musical e poética das mais importantes e significativas da arte popular. Nossa cidade foi – e continua sendo – musa inspiradora para muitos artistas. Portanto, a então vereadora Amanda Gurgel está de parabéns, porque a partir de agora Linda Baby é patrimônio do nosso povo”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais