América empata, decepciona torcida e troca de técnico na abertura do 2º turno
O América retomou às partidas oficiais na noite desta quarta-feira (09) após um hiato de 10 dias nas competições. Na abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alvirrubro apenas empatou sem gols com o lanterna Santa Cruz de Natal, à exemplo do que também ocorreu no primeiro turno. O resultado, obviamente, desagradou a todos.
Em campo, um jogo atípico e muito ruim tecnicamente. Apesar dos 10 dias de treinamentos consecutivos, a equipe comandada por Felipe Surian não apresentou nenhuma evolução técnica para o jogo desta quarta. Como consequência, esbarrou novamente no paredão montado pelo Santa e por seu treinador Lorival Santos. Pior para os alvirrubros.
Logo após o apito final do árbitro, alguns torcedores americanos, inconformados com o momento do clube, invadiram o gramado da Arena das Dunas e partiram pra cima de alguns jogadores tentando agredi-los. A Polícia Militar interviu e evitou a possibilidade de haver uma batalha campal. Os jogadores, rapidamente, seguiram para o vestiário.
Felipe Surian cai e Flávio Araújo é contratado
A decepção pelo novo empate contra o Santa foi tão grande que o presidente do América, Beto Santos, decidiu demitir o treinador Felipe Surian, que comanda a equipe desde o início da temporada. Flávio Araújo, que já teve uma passagem vitoriosa pelo time da Rodrigues Alves, foi anunciado como novo técnico e iniciará os trabalhos de maneira imediata.
* Fotos: José Aldenir