A Prefeitura de Extremoz está organizando a 1ª Semana do Meio Ambiente, que será realizada de 1º a 5 de junho. Dentro da programação, o ponto alto do evento será a 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental, que ocorrerá no próximo dia 3 (sábado), na Escola Estadual Almirante Tamandaré, entre as 8h e as 12h. Várias secretarias municipais estarão unidas na ação oferecendo serviços à comunidade e apresentando em stands alguns trabalhos desenvolvidos pelas respectivas pastas.
Entre os serviços disponibilizados no sábado haverá programa de troca de lâmpadas da Cosern, vacinação, aulas de zumba e funcional, entrega de sementes a agricultores e atualização do cartão do SUS.
“É importante que a comunidade participe, pois esse é um evento que está sendo preparado para a população. Especificamente no sábado, na 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental, estaremos oferecendo uma gama de serviços, com a participação das secretarias municipais e outras entidades que estarão nos ajudando e enriquecendo o evento em termos de qualidade”, reforça o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.
Limpeza e plantio
Na abertura do evento, que será nesta quinta-feira (1º), será feita limpeza e o plantio de mudas em uma praça no Loteamento Central Parque Club III, a partir das 8h. No entorno do local também será realizado um trabalho de conscientização junto à comunidade. A limpeza será feita em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O evento geral terá ainda vacinação, atrações culturais, passeio ecológico e ações de conscientização. As escolas municipais também estarão apresentando os trabalhos de seus alunos. Além das secretarias e escolas, também participarão dos eventos entidades como igrejas, associações comunitárias e outras.
A Semana do Meio Ambiente se estende oficialmente até o dia 5 (segunda-feira). No entanto, haverá nos dias seguintes (até o dia 9) as ações continuadas, que são coleta de materiais recicláveis e palestras nas escolas da rede pública municipal. A Prefeitura também irá levar um grupo de alunos para uma visita ao Dromedunas e a uma trilha ecológica. O objetivo é, através das aulas de campo, conscientizar os estudantes sobre a importância ambiental dos locais visitados.