Esse evento faz parte dos projetos de intervenção das estagiárias do curso de serviço social do Núcleo. Na manhã de hoje, 24, a temática foi trabalhada de forma lúdica, através de contação de histórias e brincadeiras com as crianças, despertando-as para a prevenção e a quem elas devem recorrer em uma possível situação de abuso.
O Núcleo do Disque 100 de Parnamirim, em parceria com o Comdica, o Conselho Tutelar e a 2ª Promotoria da Infância e Juventude, promoveram nos dias 18, 19 e 20, três ações em alusão ao 18 de maio, tendo como foco os condomínios do programa Minha Casa Minha Vida do município.
As atividades tiveram início com a capacitação dos síndicos na sede do Ministério Público, posteriormente com os pais do condomínio América 2 na noite da sexta feira, e por fim, com as crianças do mesmo condomínio. O objetivo da ação foi trabalhar a prevenção, identificação e as formas de denunciar a violência sexual contra a criança e o adolescente, uma vez que foi identificado pelo Núcleo um número crescente de denúncias nos condomínios Minha Casa, Minha Vida?.