Em Plenário, a senadora Fátima Bezerra disse nesta quinta-feira (18) que o vazamento das gravações em delação premiada dos donos da empresa JBS não deixa outra opção ao presidente Michel Temer do que renunciar: “Se você já não tinha condições morais e políticas para governar o país, pois entrou pelas portas dos fundos, Temer, agora tenha um gesto de dignidade e apresente sua carta de renúncia”, sugeriu. Ela disse ainda que o povo não vai aceitar eleições indiretas para um novo presidente. “E nós estaremos de braços dados com as ruas”, reafirmou.
Fátima lembrou que essa delação, gravíssima, está vindo com provas, tanto é que o Supremo imediatamente decidiu afastar os senadores Aécio Neves e Zezé Perrela e deverá analisar ainda hoje pedido da Procuradoria Geral da República para que Aécio seja preso. A PGR também pediu a quebra do sigilo das gravações de Temer, quando ele teria dado o aval para que se pagasse pelo silencio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Ela lembrou que o PT e os partidos de Oposição e os movimentos populares já estão se mobilizando para exigir o afastamento de Temer, seguido de eleições direitas, que poderiam acontecer com a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição. “É um momento gravíssimo. Não existe nenhuma condição de este governo, que já estava moribundo, com apenas 4% de aprovação, continuar”, destacou.